
Arroz frito com cenoura e abobrinha
Ingredientes 2 colheres de sopa de azeite ½ cenoura ralada ½ abobrinha ralada 1 dente de alho ralado ¾ de xícara de chá de arroz
Vai fazer aquele almoço especial e não sabe quanto tempo o feijão fica no fogo? Então, fique tranquilo, pois a Reserva Nobre te ajuda.
Neste blog, separamos algumas dicas de como fazer feijão de modo prático e rápido para você não errar mais nas suas receitas. Continue lendo e bom apetite!
Se estiver com dúvida, deixá-lo de molho na água na véspera interfere diretamente no tempo de cozimento. Isso porque, com a água, os grãos se tornam mais macios e chegam ao ponto mais rapidamente.
Além disso, a água também ajuda a eliminar as substâncias presentes no feijão que podem causar gases e indigestão. Por isso, deixe de molho por 6 a 12 horas no máximo, trocando de água uma vez durante esse período.
Para facilitar ainda mais, pense na sua rotina e analise qual é o melhor horário para deixar o feijão de molho e o melhor horário para cozinhá-lo. Se pretende cozinhar no almoço, deixe os grãos descansarem na água à noite e vice-versa.
Lembre-se: esse processo não é obrigatório. Ele apenas facilita o cozimento, deixando o feijão pronto mais rapidamente.
Como dissemos anteriormente, colocar os grãos de molho vai interferir diretamente em quanto tempo o feijão fica no fogo. Inclusive, o tempo de cozimento também dependerá de onde você está preparando a receita: em uma panela comum ou na panela de pressão.
Abaixo, confira o passo a passo detalhado de como preparar feijão em cada caso. Olha só!
Se pretender cozinhar mais rapidamente, ponha em um recipiente 2 xícaras de chá de feijão e cubra com água. Deixe os grãos de molho por 6 a 12 horas, trocando de água uma vez. Depois, escorra bem e coloque-os na panela de pressão com 6 xícaras de chá de água e folhas de louro a gosto.
Leve ao fogo alto e espere a panela começar a chiar. Nesse momento, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos. Desligue o fogo, aguarde a pressão sair totalmente e abra a panela. Verifique se o feijão está no ponto e, se necessário, deixe cozinhar por mais 5 minutos. Depois disso, é só juntar o feijão cozido ao refogado.
Em outra panela, acrescente azeite, 1 cebola picada, 2 dentes de alho picados e sal e pimenta a gosto. Misture bem para não grudar no fundo da panela e, quando dourar, acrescente o feijão com o caldo.
Fazer feijão na panela de pressão sem deixar de molho é simples, mas requer um tempo maior de cozimento. Basicamente, o processo é o mesmo: coloque duas xícaras de chá de feijão na panela e adicione 6 xícaras de chá de água e folhas de louro a gosto.
Deixe ferver em fogo alto e, depois que a panela de pressão começar a apitar, abaixe o fogo e conte 45 minutos para o feijão cozinhar. Caso os grãos ainda não estejam no ponto, deixe cozinhar por mais alguns minutos.
Em outra panela, junte o feijão cozido ao refogado de cebola, alho e pimenta e mexa bem. Se você adora um caldo mais grosso, nossa dica é amassar alguns grãos com um garfo até formar uma espécie de tutu e depois juntar ao restante do caldo.
Nós sabemos que muita gente não se dá bem com panelas de pressão. Se esse é seu caso, saiba que é possível cozinhar feijão na panela convencional, mas é essencial que você deixe os grãos de molho antes.
Além disso, aqui você precisará colocar mais água para cozinhar: para cada xícara de feijão, adicione 8 xícaras de água e uma folha de louro. Lembre-se de cozinhar com a tampa entreaberta e mexer de vez em quando.
Nesses casos, o tempo de cozimento será o equivalente a no mínimo 3 vezes o tempo da panela de pressão. Ou seja, se o tempo de cozimento do feijão na panela de pressão for de 15 minutos, na panela convencional será de 45 minutos a até 1 hora.
A Reserva Nobre não é só uma marca de alimentos: nós somos uma empresa que leva a sério a maior paixão dos brasileiros. É por isso que qualquer receita fica mais gostosa com arroz e feijão Reserva Nobre.
Conheça nossas linhas completas e garanta o melhor dos produtos do campo para a mesa da sua família!
Ingredientes 2 colheres de sopa de azeite ½ cenoura ralada ½ abobrinha ralada 1 dente de alho ralado ¾ de xícara de chá de arroz
Ingredientes 4 ovos 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de arroz cru 100 g de coco seco ralado 3/4 xícara (chá)
Ingredientes 250 g de chocolate 50% 150 g de arroz para risoto 1 ½ litro de leite 150 g de queijo mascarpone 50 g de
CNPJ: 01.443.184/0001-27 – INSC. ESTADUAL: 708.292.470.115
Est. Luiz de Queiroz Guimarães, 150 – Lote 66B
Bairro Reforma Agrária – CEP 13279-481 – Valinhos/SP
Olá, como podemos ajudar?
Nós usamos cookies para personalizar anúncios e aprimorar sua experiência em nosso site. Ao clicar em “Concordar” ou continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade e o uso de cookies.